quarta-feira, 18 de abril de 2018

[639] FUTEBOL: ROGÉRIO CABOCLO É ELEITO PRESIDENTE DA CBF PARA A GESTÃO 2019-2023.




ROGÉRIO CABOCLO É ELEITO PRESIDENTE DA CBF PARA A GESTÃO 2019-2023 
[em 17abr2018]

Fonte: Site CBF; 17/04/2018 às 20:35 | Assessoria CBF
Acesso e edição RAS 2018-04-18

Créditos: Leandro Lopes

Com apoio unânime entre Federações e Série B e quase total adesão na série A, ROGÉRIO CABOCLO foi eleito presidente da CBF em eleição realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta terça-feira (17abr2018). O executivo toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

A CHAPA UNIÃO TEVE 95,7% DOS VOTOS.
O pleito foi dividido da seguinte forma: a urna 1 recebeu os 27 votos dos presidentes de federações, todos para ROGÉRIO CABOCLO. A urna 2 teve 18 votos de presidentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: foram 17 para a chapa vencedora e um voto em branco, sendo registradas ainda uma abstenção e uma ausência. A urna 3 abrigou as 20 cédulas depositadas pelos dirigentes de equipes da Série B, sendo todas favoráveis a CABOCLO.

[VICE-PRESIDENTES ELEITOS]
Oito novos vice-presidentes também foram eleitos para a diretoria que tomará posse no ano que vem. São eles [por ordem alfabética]:

I.   ANTÔNIO AQUINO LOPES [Federação ACRE]
II.  ANTÔNIO CARLOS NUNES [Federação PARÁ]
III. CASTELLAR GUIMARÃES [Castellar Modesto Guimarães Neto; Federação MINAS GERAIS]
IV. EDNALDO RODRIGUES [Federação BAHIA]
V. FERNANDO [José Macieira] SARNEY [empresário]
VI. FRANCISCO NOVELETTO [Federação RIO GRANDE DO SUL]
VII. GUSTAVO Dantas FEIJÓ [ex-presidente da Federação ALAGOAS; Prefeito do Município de Boca da Mata; AL]
VIII. MARCUS VICENTE [Dep. Federal, ex-presidente da Federação ESPÍRITO SANTO]

Em seu discurso, CABOCLO fez um agradecimento aos clubes e federações pela presença no pleito e ressaltou os conceitos básicos de sua gestão. Segundo ele, ser eleito presidente da entidade é uma honra e uma responsabilidade muito grande.
– Farei uma gestão participativa, dialogando com todos - atletas, ex-atletas, técnicos, árbitros, clubes e federações – aplicando com independência as melhores soluções. De minha parte, prometo muito trabalho e a busca incessante de união e entendimento. Nossa gestão será marcada por dois pilares: eficiência e integridade, dos quais decorrerão todos os demais – afirmou o presidente eleito.

ROGÉRIO também ressaltou o excelente momento administrativo pelo qual passa a CBF e destacou a grandeza do futebol brasileiro.
– O futebol brasileiro é o mais competitivo do mundo e o nosso desafio é fazê-lo cada vez maior. É necessário mais visibilidade internacional, criar novas fontes de receita e otimizar as existentes. Temos e vamos encontrar receitas que permitam aos nossos clubes superar a defasagem cambial em relação aos clubes da Europa. Investir para que nossos jovens craques fiquem aqui mais tempo, investir para que a arbitragem seja cada vez mais qualificada e dar suporte para que nossos clubes façam gestões modernas e sustentáveis – afirmou o presidente eleito.

Antes da posse como 20º presidente da história da CBF, ROGÉRIO CABOCLO será o Chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018. Junto com a presidência da CBF e a comissão técnica, ele é quem coordena o trabalho de organização das ações para a participação da Seleção Brasileira no torneio.
- Hoje me preparo para viver uma emoção diferente na Copa da Rússia, com a missão que recebi, do Presidente Nunes, de ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira. Aqui, convivendo com o TITE, com o EDU GASPAR e com toda a nossa equipe sei que estamos mais preparados que nunca para conquistar o tão sonhado hexa, com a combinação de talento, trabalho coletivo e dedicação – disse ele.

CONSELHO FISCAL:
O processo eleitoral desta terça-feira também escolheu os seis membros do conselho fiscal da CBF, sendo três titulares e três suplentes.

SOBRE ROGÉRIO CABOCLO:
ROGÉRIO LANGANKE CABOCLO é um dirigente esportivo que tem a marca de gestor moderno e competente, com ampla vivência administrativa em clube, Federação e Confederação. Tem 45 anos, é casado e tem um filho. É advogado e administrador de empresas.

Aos 26 anos, passou a integrar, como Conselheiro Vitalício, o Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube. Com 28 anos, assumiu o cargo de diretor executivo do São Paulo Futebol Clube, durante a gestão do presidente PAULO AMARAL.

Aos 30 anos, ingressou na Federação Paulista de Futebol, onde ocupou o cargo de vice-presidente, tendo permanecido na entidade de 2002 a 2015. Lá comandou as áreas administrativa e financeira da entidade.

Integrou a Comissão de Direito Esportivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante vários mandatos. Integra atualmente o Conselho Nacional do Esporte. Foi Diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

[CEO DA CBF]
Desde 2014, ROGÉRIO CABOCLO é o CEO da Confederação Brasileira de Futebol. Considerado um gestor eficiente e rigoroso com os gastos, conduziu a área durante a maior crise econômica da história brasileira. Apesar disso, a entidade registrou recordes de arrecadação, de aumento do ativo, de investimentos no futebol e diminuição de despesas operacionais.

Sob seu comando está em fase de execução (83% concluído) o PLANO DE GOVERNANÇA, RISCO E CONFORMIDADE (GRC) da CBF. Foi um dos entusiastas pela criação da área de COMPLIANCE da entidade e da CBF ACADEMY, plataforma que subiu de 6 para 39 o número de cursos oferecidos em menos de dois anos.

Recentemente, foi escolhido para ser CEO da COPA AMÉRICA, que se realizará no Brasil em 2019.

Confira no VÍDEO a fala de CABOCLO logo após a homologação do resultado da eleição.



*********************************

AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário