terça-feira, 9 de janeiro de 2018

[551] GOVERNO TEMER SEM MINISTRO DO TRABALHO: Cristiane Brasil - Ministra nomeada do Trabalho - passou o réveillon em hotel da FAB em Fernando de Noronha [O GLOBO; 08jan2018]


FACEBOOK RAS 09jna2018 (nº 2.996): PINGA FOGO PRÓS & CONTRAS SOBRE A NOMEAÇÃO DA DEP. CRISTIANE BRASIL PARA O CARGO DE MINISTRO DO TRABALHO.

Cristiane Brasil - Ministra nomeada do Trabalho - passou o réveillon em hotel da FAB em Fernando de Noronha [08jan2018]

Ø  FAB comunicou, porém, que deputada viajou até a ilha por contra [sica; conta] própria

Fonte: Jornal O GLOBO: 08/01/2018 22:09 / atualizado 09/01/2018 14:42
Acesso RAS em 2018-01-09

Cristiane Brasil passou o réveillon em hotel da FAB em Fernando de Noronha - Reprodução internet

BRASÍLIA — A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada para o Ministério do Trabalho, se hospedou no hotel da FAB (Força Aérea Brasileira), na ilha de Fernando de Noronha (PE), durante o réveillon. 
A notícia foi divulgada pelo portal "Metrópoles" e confirmada pelo GLOBO com a FAB. O local, mantido com verba pública, é reservado a autoridades como o presidente de República e militares.
Por meio de nota, a FAB informou que Cristiane Brasil enviou solicitação ao Comando da Aeronáutica sobre a possibilidade de hospedagem no hotel de Trânsito de Fernando de Noronha e que "o pedido foi atendido, pois havia disponibilidade de vaga". Comunicou, porém, que ela viajou até a ilha por contra [sic; conta] própria.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto afirmou que o presidente Michel Temer "não tinha conhecimento e nem autorizou nada a quem quer que seja" e que a FAB era a responsável pelo assunto.
Fernando de Noronha é um dos destinos mais concorridos e caros durante as festa de fim de ano com pacotes que podem superar R$ 35 mil. Entre os famosos que também escolheram a ilha como destino estão a atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar.
A posse de Cristiane Brasil estava prevista para amanhã mas foi suspensa por ordem judicial. A parlamentar, que foi processada na Justiça Trabalhista por dois ex-motoristas, chegou a pedir ao presidente Michel Temer para antecipar a posse, que estava marcada para amanhã.

Advogados trabalhistas entraram com ações nas comarcas de municípios em que atuampara impedir a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e, entre eles, está o advogado Carlos Alberto Patrício de Souza, que defende um dos motoristas que processou Cristiane Brasil porque a deputada não assinou a carteira de trabalho dele.
— O grupo entrou com várias ações porque representam autores que residem em comarcas diferentes — afirmou o advogado. — O argumento é com base no princípio da moralidade. Se ela infringe as leis trabalhistas, não pode ser ministra do Trabalho.
Como O GLOBO revelou no último sábado, o dinheiro usado para pagar as parcelas de uma dívida trabalhista que Cristiane Brasil tem com um ex-motorista tem saído da conta bancária de uma funcionária lotada em seu gabinete na Câmara. Cristiane foi processada na Justiça trabalhista por dois ex-motoristas que alegaram não ter tido a carteira assinada enquanto eram empregados dela, conforme divulgou a TV Globo.
Por telefone, O GLOBO entrou em contato com a deputada Cristiane Brasil, mas ela ainda não se pronunciou sobre a viagem.

Veja também

ÚLTIMAS DE BRASIL



********************************************************************************

NOTA DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:
As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos que foram introduzidas na presente versão NÃO constam da edição original deste artigo / pesquisa / reportagem.
Esses adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes do artigo por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra e na forma da versão original.
O Blog Ronald Arquiteto e o Face RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes ou apoiadores e nem patrocinadores. Todas as publicações de texto e imagem são feitas de boa-fé, respeitando-se as respectivas autorias e direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011.
O gestor do Blog e da página RAS no Facebook nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária ou político-ideológica.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
[Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, desde 1976]
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972
Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário