sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

[544] PETROBRAS E AS AÇÕES JUDICIAIS NOS EUA E NO BRASIL: PETROBRAS OFICIAL: Nossa Diretoria [05jan2018].



PETROBRAS E AS AÇÕES JUDICIAIS NOS EUA E NO BRASIL:

Ø Conheça os integrantes da Diretoria Executiva da PETROBRAS que idealizaram e aprovaram proposta de Acordo com Acionistas estrangeiros de quase U$$ 3 bilhões de dólares = R$ 10 bilhões de reais para encerrar Ação Judicial Conjunta [Class Action] em Corte de Nova York, EUA.

PETROBRAS OFICIAL: Nossa Diretoria 
[05jan2018]

Ø Conheça os integrantes da nossa Diretoria Executiva.
Ø Veja o resumo de suas experiências profissionais.

FONTE: SITE PETROBRAS
Acesso RAS 2018-01-05

PEDRO PULLEN PARENTE
Presidente da Petrobras e membro do Conselho de Administração
Iniciou a carreira no serviço público no Banco do Brasil em 1971, e em 1973 foi transferido para o Banco Central, em ambos os casos por concurso público. Foi consultor do Fundo Monetário Internacional e de instituições públicas no País, incluindo Secretarias de Estado e a Assembleia Nacional Constituinte de 1988, tendo atuado em diversos cargos na área econômica do Governo. Foi Ministro de Estado e o coordenador da equipe de transição do Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso para o Presidente Lula. Neste período, foi relevante sua atuação como Presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia. Parente já foi membro do Conselho de Administração da Petrobras  e Presidente deste Conselho. Atuou como Vice-Presidente Executivo (COO) do Grupo RBS e Presidente e CEO da Bunge Brasil. É presidente do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA desde março de 2015.


SOLANGE DA SILVA GUEDES
Diretora Executiva de Exploração e Produção.
Ingressou na Petrobras em 1985 na antiga Região de Produção do Sudeste (RPSE). Ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração e Produção, entre elas a de gerente setorial de Reservatórios do Ativo Marlim Sul da então Unidade de Negócios de Exploração e Produção do Rio de Janeiro (UN-Rio), atualmente Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio de Janeiro (UO-Rio). Em 2003 assumiu a Gerência Executiva do E&P Norte-Nordeste (E&P-NNE), onde permaneceu até 2008, quando foi nomeada gerente executiva de Engenharia de Produção (E&P-ENGP). Em 2013, foi designada gerente executiva do E&P-CORP, respondendo pelas atividades das duas gerências.




JORGE CELESTINO RAMOS
Diretor Executivo de Refino e Gás Natural
Foi diretor de Abastecimento de fevereiro de 2015 a março de 2016. Ingressou na Petrobras em 1983 e, entre as funções que já desempenhou na companhia estão a de gerente de Comercialização da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), de 1996 a 1999. Nesse mesmo ano assumiu a Gerência Executiva de Operações da Petrobras Distribuidora, permanecendo até 2002. Em seguida, foi nomeado gerente executivo Industrial da Fábrica de Lubrificantes da Petrobras Distribuidora, onde ficou até 2003. Ocupou mais duas funções na Petrobras Distribuidora: gerente da Regional Consumidor Leste, de 2003 a 2005, e gerente de Marketing de Indústria e Térmica, de 2005 a 2007. Ainda em 2007, retornou à função de gerente executivo de Operações da subsidiária, permanecendo até 2014, quando voltou ao Abastecimento, assumindo a Gerência Executiva de Logística.



IVAN DE SOUZA MONTEIRO
Diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores.
Foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil de 2009 a 2015, onde já ocupou os cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências do BB em Portugal e Nova York e diretor comercial. Foi presidente do Conselho de Supervisão do BB AG, subsidiária do banco na Áustria, diretor vice-presidente do BB Banco de Investimentos, da BB ELO Cartões Participações S.A., da BB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil e da BB Administradora de Cartões S.A., e membro do Conselho de Administração das empresas Banco Votorantim, BV Participações, BB SH-2 MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade.



HUGO REPSOLD JÚNIOR
Diretor Executivo de Assuntos Corporativos.
Foi diretor de Gás e Energia, de fevereiro de 2015 a março de 2016. Desde 1985 integra o quadro de empregados da Petrobras. Dedicou seis anos às operações de produção na Bacia de Campos, seguidos de oito anos em atividades internacionais de exploração e produção na extinta Braspetro. Ocupou a Gerência Executiva Corporativa da área de Gás e Energia entre 2012 e 2015, depois de comandar, em 2011, a Gerência Executiva de Desempenho Empresarial e a Gerência Executiva de Estratégia, na mesma área. Antes, atuou em diversas posições gerenciais no E&P Corporativo desde 1999, até chegar à Gerência Geral de Estratégia e Gestão de Portfólio do E&P, que liderou de 2006 a 2010.




JOÃO ADALBERTO ELEK JUNIOR
Diretor Executivo de Governança e Conformidade.
Foi diretor financeiro da Fibria Celulose, onde exerceu as funções de relações com investidores, controle e gestão de riscos e finanças. Anteriormente, foi diretor financeiro e de relações com investidores da operadora de telecomunicações NET. Também passou pelos cargos de Diretoria Executiva e Diretoria Financeira na operadora americana AT&T para o Brasil e América Latina, respectivamente. João Elek Junior também conta com aproximadamente 20 anos de experiência no Citibank, onde exerceu a posição de diretor financeiro na área de varejo.



NELSON LUIZ COSTA SILVA
Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão.

Possui uma carreira de mais de 40 anos, com experiência internacional de 25 anos, tendo residido no México, na Bélgica, no Japão, na Argentina, na França e na Inglaterra. Ocupou durante 17 anos vários cargos executivos na Vale, entre eles diretor comercial global de Minério de Ferro. Também foi CEO da ALL-América Latina Logística e diretor geral da Embraer Europa. Foi presidente mundial de Alumínio da BHP Billiton e seu diretor comercial de Minério de Ferro, Carvão e Manganês. Em 2009, Nelson Silva juntou-se ao BG Group como responsável pelas pessoas e pelos negócios do grupo na América do Sul. Foi o chairman da Comgás de outubro de 2009 até novembro de 2012 e CEO da BG no Brasil até a recente venda do grupo para a Shell.


PETROBRAS: ORGANOGRAMA (em 2018-01-05)


http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/organograma/

Compilação: Ronald de Almeida Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário