quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

[542] TECNOLOGIAS URBANAS: EM DEFESA DO UBER SLZ-MA. 05jun2017. REPLAY.



EM DEFESA DO UBER SLZ-MA
FACEBOOK RAS 05jun2017 (nº 2.260):
UBER: TO BE OR NOT TO BE IN SLZ,MA?
CHAMEM O LORD COCHRANE, PLEASE!!!
https://www.facebook.com/ronaldalmeida.silva.1

Internet 

São Luís- MA, 05jun2017.
CAROS AMIGOS:

Não permitir o funcionamento regular do UBER, (sistema logístico de transportes urbanos de passageiros, moderno, eficiente, limpo, confiável, mais seguro e mais barato que o táxi convencional, disponível em todas as grandes cidades do mundo e do Brasil), com a devida regulamentação, é ato de insanidade administrativa, cultural e econômica dos poderes públicos e das parcelas da sociedade que defendem o atraso e o anacronismo.

Mas não se espantem pois o Maranhão tem pendor para o atraso.
Fomos o último estado da federação a reconhecer a Independência do Brasil. E só o fizemos a fórceps e de modo humilhante.

À convite do Império do Brasil, através do Decreto Imperial de 21 de março de 1823, o oficial da Marinha britânica e político THOMAS COCHRANE assumiu a patente de Primeiro-Almirante da então inexistente Marinha do Brasil, caso único na história do país em que uma patente foi concedida a um estrangeiro.

José Bonifácio de Andrada e Silva, ministro do Interior e Relações Exteriores do Brasil, em carta datada de 13 de setembro de 1822, convidou "em nome do povo brasileiro" Lord Cochrane a entrar a serviço da Marinha do Brasil, no início do Século XIX

Cochrane assumiu imediatamente o comando-em-chefe da Esquadra, embarcando na nau Pedro I. Tomou parte nas lutas da independência da Bahia e do MARANHÃO em 1823 e por ter obtido sucesso na rendição de baianos e maranhenses foi elevado por D. Pedro I ao grau nobiliárquico de MARQUÊS DO MARANHÃO em 25 novembro 1823!!!

Lord Thomas Cochrane, ao realizar sua tarefa no Maranhão em 1823, assestou os canhões de seus navios na foz dos rios Bacanga e Anil e avisou aos refratários líderes locais: OU O MARANHÃO ADERE INCONDICIONALMENTE À INDEPENDÊNCIA OU BOMBARDEAMOS O PALÁCIO DOS LEÕES E TODA SÃO LUÍS, SE NECESSÁRIO.!!!

Como se diz no popular que QUEM TEM CUME TEM MEDO, logo aderimos na marra, sem resistência alguma e ainda oferecemos um jantar ao Lord Cochrane no sobrado anexo da antiga Assembleia, na Rua do Egito, esquina com a rua Zaque Pedro.

Quem sabe agora, em junho 2017, em pleno Século XXI, pedimos ao papa Francisco para ressuscitar o MARQUÊS DO MARANHÃO, Almirante Lord Cochrane e pedir para ele assestar os canhões contra as nossas ainda provincianas Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís e impor a adesão ao UBER?

Só assim teremos um serviço de táxi moderno, eficiente, mais limpo e mais barato na capital do Maranhão.

QUE VENHA O UBER! E que os taxistas do modo convencional se adaptem às tecnologias e sistemas logísticos do Século XXI.


Ronald Almeida, arquiteto urbanista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário