quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

[541] BIG DATA & BIG BUSINESS: UBER vende 17,5% de suas ações para consórcio bilionário liderado pelo SOFTBANK [28dez2017].



UBER vende 17,5% de suas ações para consórcio bilionário liderado pelo SOFTBANK 

[28dez2017]

 

Ø O consórcio liderado pelo Softbank [do japonês MASAYOSHI SON] completou a compra de uma grande participação acionária no UBER, em acordo que avalia a empresa em 48 bilhões de dólares


Fonte: Revista Exame; Por Reuters; Publicado em 28 dez 2017
Acesso RAS em 2018-01-04

(David Paul Morris/Bloomberg)

O consórcio liderado pelo Softbank [de MASAYOHI SON] completou a compra de uma grande participação acionária no UBER, em acordo que avalia a empresa UBER em 48 bilhões de dólares, disse a companhia de transportes urbanos nesta quinta-feira [28dez2017].

O preço representa um desconto de 30 por cento ante a avaliação mais recente do UBER, de 68 bilhões de dólares.
O acordo cria várias mudanças na forma do conselho supervisionar a empresa, que lida com investigações criminais, processos e uma reestruturação de sua cultura no ambiente de trabalho.

O Softbank e o restante do consórcio, que inclui o Dragoneer Investment Group, deterá aproximadamente 17,5 por cento do UBER, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. A participação inclui também uma compra secundária de ações de investidores iniciais e funcionários, assim como 1,25 bilhão de dólares em injeção de capital.

O investimento será feito considerando o valor de mercado anterior, mais alto, disse a pessoa. O UBER disse que o acordo será fechado ano que vem [2018].


O Softbank exigiu parcela mínima de 14 por cento na empresa para seguir com o acordo. Ele manterá uma fatia de 15 por cento, enquanto o restante do consórcio deterá cerca de 3 por cento, de acordo com outra fonte familiarizada com o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário