quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

[525] PETROBRAS E AS AÇÕES JUDICIAIS NO EUA: Aprovamos acordos com investidores para encerrar quatro ações individuais nos EUA [24fev2017].

PETROBRAS OFICIAL:

Aprovamos acordos com investidores para encerrar quatro ações individuais nos EUA [24fev2017]

FONTE: Petrobras; Blog Fatos e Dados; 24.Fev.2017
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/aprovamos-acordos-com-investidores-para-encerrar-quatro-acoes-individuais-nos-eua.htm
Acesso Arquivo RAS em 2018-01-03

  1. Fechamos acordos para encerrar mais quatro ações individuais movidas por investidores contra a companhia nos Estados Unidos. Com este anúncio, nossos acordos com acionistas para encerrar ações individuais naquele país chegam a dezenove, de um total de vinte e sete, que foram consolidadas com a ação coletiva contra a empresa, para fins de julgamento.
  2. Foram encerradas com os novos acordos as ações movidas na Corte Federal de Nova York pelo:
Ø  New York City Employees Retirement System,
Ø  Transamerica Income Shares,
Ø  Internationale Kapitalanlagegesellschaft e
Ø  Lord Abbett Investment Trust.
  1. Informamos que, com o resultado dos acordos já fechados e do estágio de negociações em andamento com outros autores de ações individuais, prevê, atualmente, que o valor total da provisão para o exercido de 2016 será de US$ 372 milhões, dos quais US$ 364 milhões já haviam sido registrados no balanço em setembro de 2016.
  2. Os acordos têm por objetivo "eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento”.
  3. Afirmamos ainda que, no momento, não é possível fazer estimativa confiável sobre o desfecho da ação coletiva.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário