terça-feira, 17 de novembro de 2015

[145] PARIS: TORRE EIFFEL EM TODAS AS CORES E O FAKE DA HOMENAGEM ÁS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE MARIANA, MG, CAUSADA PELA SÍNDROME DE VALE-SAMARCO.





Ronald de Almeida Silva; 16nov2015; postagem no Facebook; 18:050h
ÁLBUM FOTOGRÁFICO  DA TORRE EIFFEL

TORRE-EIFFEL VERDE-AMARELA: 
OVELHINHAS CONFUNDEM HOMENAGEM  À NELSON MANDELA E ÁFRICA DO SUL (em dez.2013) E HOMANAGEM Á FINAL DA COPA DO MUNDO DE RUGBY EM PARIS 2007, COM HOMENAGEM ÀS VITIMAS DE MARIANA, MG, BRASIL.

OVELHINHAS (espécie variante de COXINHAS que acreditam em Papai Noel, Branca de Neve e Pinóquio) estão divulgando neste Facebook uma foto da Torre Eiffel iluminada nas cores de verde e amarela , como sendo homenagem da França ao Brasil por causa das vítimas da catástrofe de Mariana, MG. kkkkkkkk

OVELHINHAS em geral são monoglotas e não sabem pesquisar na internet, nem em português e muito menos em francês, inglês, espanhol, italiano e sequer em esperanto!!!

As únicas imagens  disponíveis que encontrei na internet até esta data – 16nov2015 – com cores verde e amarela, são referentes às seguintes homenagens da França:

[1] a primeira, às Seleções Nacionais disputantes da Copa do Mundo de RUGBY 2007, em Paris, ocasião em que uma bola inflável gigante foi colocada sobre o 1º estágio da Torre Eiffel; [ver matéria do blog Viver Paris, de 19out2011]



[2] e a segunda, com refletores com as cores da África do Sul, ao Grande Estadista e Prêmio Nobel da Paz NELSON MANDELA, falecido em 05dez2013.


Peço encarecidamente aos usuários do facebook que nos ajudem a identificar se essa bizarra notícia é mais um fake ou se existiu essa tal homenagem ao Brasil no dia  06nov2015, dia seguinte ao da catástrofe de Mariana e que foi publicada no seguinte endereço:
http://noticiashare.blogspot.com/2015/11/franca-acende-luzes-da-torre-eiffel-com.html

Como no site da Embaixada da França no Brasil  (http://www.ambafrance-br.org/-Portugais-) não há citação alguma a respeito e ninguém teve conhecimento pelo noticiário de TV e nem na grande e micro imprensa brasileira e internacional sobre essa suposta homenagem, fica aqui o desafio com prêmio de US$ 1 milhão de dólares  para quem confirmar essa homenagem (OBS: prêmio  a ser pago quando eu ganhar sozinho uma Megasena superior a R$ 50 milhões)

Como a Torre Eiffel é uma das grandes obras da engenharia mundial e é o Monumento Símbolo da França e de Paris  (onde já estive oito vezes e que amo de paixão, em quinto lugar, depois do Brasil, Rio de Janeiro, São Luís e Maranhão) publico aqui este ÁLBUM nº 1, com algumas fotos coletadas na internet. Depois publico o Álbum nº 2 com as minhas fotos.
Bom proveito.
A bientôt.
Ronald Almeida

TORRE EIFFEL: HISTÓRIA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel
A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,[1] é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante.

A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para todo o país, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.


Torre Eiffel Negra; luto no dia 13nov2015, em homenagem ás vítimas dos atentados do Estado islâmico.

















































Um comentário:

  1. Esse símbolo ocultista não representa nada de especial. é só um poste ídolo que será destruido um dia.

    ResponderExcluir